sábado, 18 de dezembro de 2010

Será o contra que me mantém à favor?


Tenho percebido que as pessoas que se importam comigo tendem sempre a se meter em minhas decisões, como se eu não soubesse o que estou fazendo, escolhendo, preferindo para a minha vida, e muitas vezes esse intrometimento me faz agarrar mais no osso como um cachorro faminto, mesmo que eu saiba que dali pode não sair mais nada, permaneço, somente pelo o fato de não aceitar o conselho jogado na minha cara, a falta de confiança em mim, e o poder de me fazer sentir insegura, então simplesmente me agarro na única coisa que me mantém por cima, minha decisão!
Mas, isso estará alterando minhas preferências? Será o contra que me mantém à favor? Difícil de dizer quem sou quando sou manipulada pelas ações dos outros, quando paro para pensar que pode não existir nada além dessa interação... e de volta estou às minhas incógnitas! 
É interessante como a não aceitação perturba, as pessoas nunca conseguem aceitar quem você é totalmente, sempre buscam semelhanças e o que não se assemelha ou incomoda por se assemelhar, não é aceito e de volta você é excluído, não totalmente, mas, uma parte de você é, mas se somos tudo, quando excluem uma parte de mim, não estão me aceitando como sou.
Porque sempre tem um plano para como eu devo ser? Será a vida um jogo de lego? Eu devo sempre procurar me encaixar no sistema? Isso não é felicidade! Não para mim, não soa verdadeiro com os outros nem comigo mesma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso você faz parte da minha família?Ou será que isso é natural das mães e irmãos?Sei lá!O que sei é que às vezes acabo sendo a do contra inconscientemente ou quem sabe as minhas decisões é que realmente são contraditórias?!Sei não!Mas acho interessante passar por aqui...normalmente me conduz a reflexão!Ah...Já que sou uma fuçadora frequente do seu blog vim desejar que 2011 seja repleto de novas descobertas, que os erros de 2010 tenham servidos de aprendizado e que a vida segue sempre mesmo quando queríamos pará-la por instantes!

Neurose Abstrata disse...

Você realmente é uma leitora assídua, fico feliz que geralmente meus questionamentos levem você a reflexão, também desejo um ótimo 2011 para você e muitas aprendizagens... =)

Anônimo disse...

Kkkkkkkk!!Assiduidade está sendo devido meu tempo de folga, porém essa folga irá mudar essa semana, fazer o quê?Devia ter nascido rica ao invés de linda!huahauahau!!Mas sempre dou uma fuçada nos blogs ou sites que frequento!Na realidade o que surge escrito no meu normalmente vem semanas ou meses depois do ocorrido/escrito, vou tentar ser mais assídua nele!rs!Ah e parece que seu texto foi uma premonição eita povo que amo pra perturbar, é essa minha família!rs!2011 nos aguarde, afinal, as escolhas que fazemos são o que ditam a vida que levamos!